quarta-feira, 25 de março de 2009

Exercício de memória (de interesse e gozo pessoal, não percam tempo a ler) - 7.ª (e última) Parte

Esta 7.ª Parte, para já, limita-se à indicação dos últimos destinos em que estive e um ou outro detalhe mais que se justifique. Porquê? Porque, repito, para já, é o que me apetece (desculpem se soa rude). E também porque estas viagens que agora indico, por serem mais recentes, têm menos probabilidade de ficar esquecidas, uma das motivações desta série de posts, conforme enunciei no Exercício de memória (de interesse e gozo pessoal, não percam tempo a ler) - 1.ª Parte.
Viagem ao Brasil (Rio e Búzios) com a Xana - Janeiro de 1997. Encontrámo-nos no Rio de Janeiro com o meu irmão Frederico e um amigo, o Fernando. Estavam lá os dois igualmente de férias. Demos, os quatro, um agradável passeio até Petrópolis e Teresópolis. Lembro-me também de irmos os quatro a uma fantástica praia a sul do Rio (Prainha?). Com eles fomos também aos inevitáveis Corcovado e Pão de Acúcar. Tão inevitáveis quanto belos, especialmente pela vista que proporcionam. De entre os muitos momentos que vivemos nesta viagem, relembro-me em particular, agora, destes. Desta forma relembro esse meu irmão, o Frederico, que, infelizmente, já não está connosco.
Curso em Inglaterra - Fevereiro de 1997. Três dias em New Park Manor. Presentation Skills, no âmbito da Saatchi & Saatchi.
Reuniões de trabalho em Londres - Outubro de 1997. Fui com a Xana. Excelente hotel.
Viagem aos Estados Unidos (Nova York e Miami) com a Xana - Setembro de 2001. O contexto surreal desta viagem obriga-me a que a situe no tempo e que refira mais um ou outro detalhe. A viagem foi combinada e marcada em Agosto desse ano, 2001, e enquadrava-se numa visita que eu e a Xana ia-mos fazer ao Sérgio, "meio-irmão" da Xana, a viver em Nova York, e ao David, amigo de longa data, a viver em Miami. Eis senão quando, a 11 de Setembro, não é que o Bin Laden se lembra de atirar dois aviões de (e com) passageiros contra as Twin Towers!? Incrível! E nós com os bilhetes já comprados! Partida marcada para 18 de Setembro. Vamos, não vamos!? Quando me foi dito que perdia o dinheiro dos bilhetes, decidi, vamos! Sou mesmo forreta. Neste caso, ainda bem. A viagem foi de uma emoção fabulosa. Desde a descolagem da Portela até à...aterragem novamente na Portela. Passando por Nova York, evidentemente e sobretudo, mas também por Miami, pelas Keys, pela Disneylândia... E os vôos, em que à ida iamos com um muçulmano sentado ao lado, permanentemente a ler o Corão!? Pensámos que a qualquer momento fosse rebentar com o avião. Pensámos nós e pensavam os outros. Todos procuravam bombas por todo o lado. Tudo era suspeito. Agora dá-me vontade de rir. Claro, a Xana teve que ir "arrastada"! E ia grávida (do Alexandre), só soubemos depois, já em Lisboa! É, qualquer dia venho cá contar esta com mais detalhe.
Viagens a Madrid em trabalho - 2002/2003. No âmbito da IATA.
Ida ao Mundial de Futebol na Alemanha - Julho de 2006. Com o Ricardo, de carro até Gelzenkirchen, onde vimos Portugal a eliminar a Inglaterra nos 1/4 de final, nos penáltis. Depois, o Ricardo voltou para Portugal e eu segui de comboio para Munique com o objectivo de ver o Portugal x França, meias-finais, no novíssimo Allianz Arena. Perdemos 0 x 1.
Estadia em Angola (por motivos de trabalho) - 2008. Riquíssima experiência. Não há dúvida, qualquer dia volto cá.

4 comentários:

  1. Torres Gémeas.
    Nem gosto de me lembrar.
    Um dia antes o meu filho estava lá com o meu pai, pois era costume ir às torres por volta das 08.30, pois tinha lá negócios.
    Graças a Deus dia 11 não foram.
    Jinhos

    ResponderEliminar
  2. Incrível Ana. Feliz a coincidência de nesse dia não ter lá ido.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Imagem, no mínimo, arrepiante!

    ResponderEliminar
  4. eu lembro-me desse 11 de setembro, a minha mãe vinha de Paris, e apesar de ser noutro lado, quando me ligam a dizer que uns aviões foram contra umas torres, e para ligar a tv, fiquei estúpida, uma desgraça nada bonita de se ver... enfim...
    O Diogo, é tembém um Ganda Maluko, então foi para lá na mesma??? e ainda por cima, com a senhora sua esposa, grávida...realmente...

    beijinho =)

    ResponderEliminar