sábado, 21 de fevereiro de 2009

Afinal os Direitos Humanos podem esperar!? (ainda se fosse só o fim-de-semana!)

Lista de prioridades da esquerda intelectual, que muito se valoriza mas poucos Valores tem (que desgraçou a Europa e parece estar igualmente a instalar-se nos EUA):
1.º Aborto
2.º Aborto
3.º Casamento (não o tradicional que esse não interessa) entre homossexuais
4.º Negociatas e conversetas, preferencialmente com terroristas e ditaduras comunistas, como a Chinesa, a de Fidel (agora é o irmãozinho Raúl, mas fica em família; família (!), afinal eles têm família!?), ou a de Chaves (agora democraticamente eternizado!)
5.º Valores (não uns quaisquer; os da Bolsa, que eles não são parvos e têm lá muito dinheiro)
...
Algures, abaixo, vêm os Direitos Humanos (mas retiradas as cláusulas que possam questionar os itens anteriores; para compensar introduzem a do Aborto).

2 comentários:

  1. De facto muita coisa não é prioridade, mas está um pouco exagerado, não achas Diogo?

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente Daniel, não está. É ver os passos que estão a ser dados pela administração Obama. Afinal, do ponto de vista ético-filosófico o que é mais importante: lutar contra a crise financeira? Ou lutar contra a Injustiça de ver crianças exploradas pelo trabalho, ou ver um povo pacífico (o Tibete) oprimido pela força das armas e não tomar medidas firmes contra tal, ou pactuar com regimes que não permitem a liberdade de expressão, ou saber de países onde as mulheres são totalmente humilhadas na sua condição humana e, por conveniência, mais que pactuar ainda tentar justificar? É verdade, quando passamos à realidade essas coisas afinal são... menos importantes? É a Realpolitik e é o ponto deste post. É que aqueles que mais falam em Direitos, são os primeiros a esquecê-los quando chegam ao poder. Parece que o aborto e o casamento entre homossexuais, esses sim, são valores tão importantes que desses não se esquecem. P.S - Não se lembrem é de os ir apregoar aos amigos chineses e radicais muçulmanos porque são capazes de não voltar inteiros!

    ResponderEliminar