sábado, 24 de janeiro de 2009

Três dias de ilusão!

Sabe Deus que tentei ser positivo em relação à eleição do já presidente dos Estados Unidos da América, Barak Obama (vide post Confesso!). Quis acreditar na sua espiritualidade, que os Valores Cristãos prevaleceriam. Quis acreditar... Mas passados três dias apenas e no seguimento da pronta acção que tomou visando acabar com a tortura (Guantânamo) e travar a guerra (Iraque e Gaza), eis que vejo a terrível notícia. Terá dado indicação visando a promoção/apoio dos Grupos pró-aborto. Sendo de vida inocente que se trata, a mais inocente de todas pois que ainda no ventre da sua mãe se encontra, em mais nada posso acreditar... Haverá tortura maior?! Haverá guerra mais injusta?!

5 comentários:

  1. Não creio...
    Onde você coletou essas informações?

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente é verdade. Veja o jornal da Santa Sé "L'Osservatore Romano".

    ResponderEliminar
  3. Se assim for, e parece que é, uma nódoa sangrenta: continuo a aceitar apenas o aborto nas situações limite, já abrangidas pela nossa lei anterior. A imoralidade não se elimina por decreto.

    ResponderEliminar
  4. Estou estarrecido não sabia dessa notícia... A interrupção da gravidez, só pode ser feita em casos muito concretos em termos das particularidades das situações.

    ResponderEliminar
  5. Os métodos permitidos pela lei do "partial birth" são absolutamente inclassificaveis. Não recomendo a leitura da descrição do método ou visionamento de imagens a pessoas mais sensiveis.
    É estranho e decepcionante uma medida destas logo no principio do seu mandato, mas tenho esperança que o público, americano ou não (porque não nós próprios)possa sensibilizar o governo americano.

    ResponderEliminar