quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Confesso!

Confesso (I) - A ter que escolher um país e um povo de entre todos os países e povos que compõem este planeta em que vivemos, como modelo contêmporaneo de desenvolvimento civilizacional, apesar de tudo e por muito que procure, não consigo escolher outro país e povo que não os Estados Unidos da América. Não são perfeitos?! Claro que não! Mas seremos nós, será algum outro país?

Confesso (II) - Sou Cristão. Ou melhor, gostava de o ser, tento ser. Mas na verdade não sou mais do que um mísero pecador.

Confesso (III) - Gosto do Obama. Não pela moda. Não, certamente, com o esterismo de toda uma esquerda (na sua maioria bem instalada) que pensa que o Obama é, ou vai ser, aquilo que não é nem vai ser. E por uma simples razão: o Obama é, como a maioria dos americanos o é (caracteristica que os faz ser tão diferentes da tal esquerda que polula por esta europa fora), um homem de Fé. Que não tem medo de o exteriorizar, a todo o momento. Espero pois, uma governação americana nos próximos anos de inspiração verdadeiramente Cristã, que vá ao encontro das aspirações das pessoas, que seja justa, solidária, caritária, e sempre firme na defesa dos seus Valores, pronta a defendê-los apesar dos sacrifícios eventualmente daí decorrentes. Esta última, outra e decisiva diferença entre os Estados Unidos da América e a Europa (alguma vez os europeus estão disponíveis para qualquer sacrifício tendo em vista a defesa de algum Valor que defendam? Não, e, simplemente, porque na verdade não têm Valores que verdadeiramente defendam).

Sem comentários:

Enviar um comentário