segunda-feira, 20 de abril de 2009

Muito feliz reencontro!

"caros amigos, depois de um acordar tardio em um pouco enovoado, dei comigo com um sorriso transparente a refrescar-me o peito e a alma. foi uma noite fantastica a recordar e reviver amizades antigas e perpétuas. obrigado pelos momentos únicos de ontem e pricipalmente por serem quem são. Até muito breve beijos e abraços paulo. ps.para me redimir de ontem. mando 4 fotos da minha familia de sonho: eu+rosário+inês+zé... a montanhar algures pelos pirineos"

"Paulo, Subscrevo totalmente. Foi um encontro memorável. Acima das minhas melhores expectativas. Ontem senti-me feliz durante aquelas 6 horas (!) em que estivemos juntos. E não apenas pelo recordar do passado mas por sentir que o presente fazia sentido para todas aquelas pessoas. Nunca faltou assunto. Acho até que muito faltou por dizer! E digo outra vez, repetia a dose e não esperava muito para o fazer. Que tal se começarem a apontar novas datas? Entretanto, aguardo o envio das fotos tiradas e de uma ou outra das antigas que possam enviar, tendo a paciência de as digitalizar, claro. Quem é que tinha aquelas giras com a Rosário em Leiria e em Torremolinos no quarto com a Teresa? Gostava de as mostrar à Rosário. Ana, Teresa e Guida, chegaram bem a casa? Que reversão de papéis serem v/ a levarem-me a casa. Obrigado. Um abraço e beijos a todos. Diogo"

"Queridos amigos: Não acordei tarde e a esta hora estou a acusar as duas horitas de um breve sono e muitas horas de um dia cheio de trabalho. Mas o que o Paulo escreveu fez-me querer dizer-vos algo muito parecido. Acompanhou-me durante todo o dia (e passei-o a fazer formação e num congresso) um sentimento de felicidade fresca e leve, como se existissem segredos na minha vida que mais ninguém presente podia partilhar.Adorei a noite de ontem. Foi como acordar pessoas dentro de mim que parecia nunca terem desaparecido da minha vida. Foi como puxar uma corda invisível através do tempo e de repente lá estavam as caras daqueles que de certeza aturaram tanta coisa parva e estúpida que fiz e disse aos 16 anos. É incrível este sentimento de ter encolhido o tempo e poder estar perto de vocês. Cada história contada ressuscitou a minha própria vida e cada nome e foto, pessoas e outras vidas.Queria que a noite não tivesse acabado e a magia de poder regressar ao passado no presente não se desvanecesse. Mas seja como for , foi especial. São momentos que não se repetem e por isso mais especiais. E especiais mais ainda porque entre os 16,17 anos e os 42,43... há vidas enormes e caminhos tão diferentes, mas que à volta de uma mesa de desvanecem entre memórias e histórias. Só quer mesmo dizer que há coisas eternas e que não precisam de presenças físicas. Por isso, por ontem, e como diz o Paulo por serem as pessoas que me ofereceram este sentimento que me acompanhou durante o dia... obrigada! Desculpem a lamechice, mas acho que não podia deixar de partilhar. Até breve! Ana R"

"Amigos, Foi fantástico! Ontem passei o dia todo com um sorrisinho parvo na cara. Que engraçado foi perceber que, apesar dos anos, parecia que nos tínhamos visto na semana passada, que há pessoas e situações que ficam de facto "entranhadas" em nós e que por maior que seja a distância ou o tempo nunca se apagam.Ana, fica descansada porque acho nenhum de nós terá feito ou dito coisas parvas aos 16 anos...Ganzaga, chegaste bem a casa?Senil, a tua família é muito gira. Como é que se chama o teu vinho?Já tentei ir comprar uma gfa ao Modelo mas não me lembrei do nome. Diogo, vou digitalizar as fotos e depois vou mandando.Beijos a todos, mandem as fotos qd puderem. Ana N"

"Queridos Amigos,
Vocês já disseram na perfeição e de uma forma muito bonita muito daquilo que eu também senti naquela noite tão especial onde tenho a certeza que todos experimentámos sentimentos verdadeiramente raros e únicos.
Vou só acrescentar mais algumas palavras que resumem a forma como me senti junto de todos vocês. Senti-me completamente cheia e completamente leve ao mesmo tempo. Cheia com uma sensação de plenitude como só as coisas que nos fazem realmente felizes conseguem proporcionar-nos e ao mesmo tempo com uma sensação de leveza como só junto dos verdadeiros amigos conseguimos ter.
De facto passaram muitos anos, mais de duas décadas, mas a mim também me pareceu que ainda na véspera tínhamos estado todos sentados naquele mítico varão à porta do Liceu. As boas lembranças são marcantes e o que é marcante nunca se esquece.
Luís, Gostava mais uma vez de te agradecer pois sem a tua dinâmica e excelente organização nada disto teria sido possível. Pormenores que talvez nos tenham passado despercebidos na altura como por exemplo a sala privada, a mesa única onde todos nos podíamos ver e conversar ao mesmo tempo, a deliciosa comida, o facto de terem aceite servir o vinho do Sen, ajudaram a tornar aquele jantar ainda mais inesquecível.
Paulo, Parabéns pelo excelente vinho que produzes e mais uma vez obrigada pela tão carinhosa ideia de o teres querido partilhar connosco nesta ocasião tão especial.
Os teus filhos são lindos assim como todos os outros que conhecemos através de fotos.
Por último, espero sinceramente que o próximo jantar seja daqui a 20 anos sim mas com muitos outros pelo meio também.
Beijos a todos,
Margarida"

"Bom Dia Portugal!!
Muito, Muito, Muito Bom!
Todos no seu melhor. Faz-me sentir que regressei no momento certo. Todos bem dispostos, de sentido de humor ainda mais refinado... Esclareçam-me uma coisa — a Camila não estava sentada á direita do L. Gonzaga!?
Valeu imenso a pena e, a quem teve a ideia ínicial, os meus parabens por ter conseguido levar a coisa até ao fim... L. M.! Grande organização! Reconheça-se que sem o espírito aglutinador (esta poderá ser a tua nova alcunha ;-), teriamos ficado pelo "então, e talvês prá semana, pró mês ou, para o ano que vem".
Agora com o bom tempo, espero que seja mesmo para breve um próximo encontro, também com a criançada. Disso falarei com o Luís M já amanhã; se for preciso armamos uma tenda marroquina que dê para todos. Cumida e bubida não faltará.
Beijos especiais para as meninas, que além de estarem também no seu melhor, nos presentearam com a Sua Graça.
Abraços,
Ricardo"

"Alô amigos! Não tinha ideia que tinha jantado no meio de poetas - toda a minha genteescreve bem, tudo a puxar à lágrima...Idem, idem, idem a tudo o que já disseram - lindo jantar, parabéns ao Luis, crianças muito giras Paulo. E os rapazes estão cada vezmelhores - como o vinho do Porto, e as raparigas nem se fala!...Mandarei as minhas fotos brevemente. Kisses, Teresa"

"Amigos,
Depois de tantas palavras sentidas e que só somos capazes de dizer quando estamos de bem connosco e com a vida, resta-me agradecer-lhes – sim agradecer-lhes – a V. amizade!
Creio que não seria possível, sem amizade e estima, sentarmo-nos com tanto á vontade a uma mesa com pessoas que não fizeram parte do nosso dia a dia nos últimos vinte e tal anos, se não existisse amizade verdadeira.
E essa, acreditem, em relação a cada um de vocês, esteve sempre dentro de mim. Admito que não houve nenhuma altura da minha vida em que me foi pedida ou exigida ou necessária alguma reflexão, que não me recordasse de vocês, dos momentos que passámos juntos e do quão especial foi esse pequeno grupo de amigos em momentos tão diversos.
Agora a sério; acho que esses anos de transição entre “adolescência e vida adulta” foram vividos mesmo á grande; foi ou não foi?!
Fui feliz durante todos os minutos em que estivemos juntos na 6ª feira. Porque vos vi bem, de saúde e como disse no inicio, de bem com a vida! É claro que todos temos as nossas angústias, preocupações, frustrações, responsabilidades, duvidas… Mas naquele momento conseguimos parar 2009 e assim como no filme, ir “back to the future”.
E mais; acho que não mudámos nada durante todo este tempo! Confirmou-se aquilo que eu cheguei a escrever algures e que tinha a ver com a “…criação de uma identidade interior baseada num determinado tipo de sentido de humor e forma de estar, desenvolvido algures nos fantásticos anos 80..”!!!
Assim como vocês, gostava sinceramente de voltar a estar convosco em breve e de partilhar convosco o meu tempo!
Muitos beijinhos e abraços a todos,
Luis"

"Peço desculpa de só retribuir agora todas estas fantásticas considerações sobre o nosso jantar, mas eu estive “enevoado” durante o Sábado que se seguiu ao repasto, acordei tarde e a más horas e a minha filha perdoou-me o facto de estar uma hora de roupão na varanda a olhar para o Tejo, fumando cigarros, com um copo de guronsan ao lado e a pensar em todos vós.
Um bom sinal para mim este perdao, também ela terá um grupo de amigos assim, foi o que lhe expliquei......é das melhores coisas que levamos daqui.
Nada mais há a acrescentar, faço minhas as vossas palavras, e já agora, desabafo ...foi com uma certa comoção (bem disfarçada ou não) que vi a noite acabar e não teve nada a ver com a “excelente colheita do nosso Paulo “ Zen”.
Espero por outras, isto não pode ficar por aqui! Beijos Grandes para as senhoras, aquele abraço viril para os cavalheiros, Luis G"

"Amigos
ainda não tinha tido oportunidade de trocar galhardetes convosco, agradecer e retribuir os sentimentos poéticos que transpiraram nestes últimos emails.
em primeiro lugar fiquei enebriada com tanta e boa poesia (sim, trata-se de verdadeiros poetas...); depois, apesar da idade... não perco a oportunidade de festejar e desde sábado que já vou na 2ª "pré-Abrilada"...(ontem foi para pôr o cérebro no sítio e interiorizar que o ditado "a vida são dois dias" não deve ser levado à letra...).
por isso, só hoje consigo ler os vossos emails e não chorar....(isto é um bocado exagerado, mas pronto).
devo só acrescentar que quando temos tanto para dizer e nos basta, simplesmente, estar e rir sabemos que estamos bem. Foi bom estarmos juntos e ter vontade de rir (não é sorrir) quando nos lembramos disso.
pequenas notas sobre a coisa:
- a ideia: foi linda.
- a organização do jantar: muito profissional e cuidou de pormenores essenciais que permitiu sentar Todos ao pé de Todos.
- o vinho: muito bom (e barato!) e esteve à altura das nossas conversas.
- as pessoas: ninguem esperava que depois de tanto tempo íamos continuar a querer ser amigos... (atenção: as miúdas estão todas muito mais giras e divertidas, o que é muito importante porque a tendência geral é ficarem sérias e chatas).
beijos para todos
suzana"

Carissimos,
Não parece, mas tenho estado Muito atento as vossas prosas. Por favor continuem.
Entretanto, podiamos era agendar a próxima tertulia.
Beijos e abraços,
António B.

1 comentário:

  1. Foi com imensa alegria que constatei q esse grande grupo de amigos tinha voltado a encontrar-se! Senti quase uma profunda inveja de não estar presente (quase não, senti mesmo)! É de facto fantástico como até a mim, que não vos vi mas que nunca esqueci, ao ler esta troca de galhardetes me senti parte integrante dos mesmos (desculpem a presunção, mas é a mais pura das verdades).

    Adorei ver as fotos de quem não via há mais de 20 anos, à excepção do Grande Gonzas com quem tive o prazer de estar no 2º grande jantar algures em Março ou Abril do ano de 2007.

    Vocês tão todos iguais, e giros, e tudo e tudo...

    Até me deu vontade de chorar quando vi a foto de grupo!

    Espero que o El Mourex continue a organizar esse tipo de eventos, q espero extensíveis a mais alguns amigos, porque elogios às suas capacidades não faltaram! Luís, és um mocinho com muitas capacidades :-)

    Um beijo ENORME p/ todos
    Bicho

    ResponderEliminar