
sábado, 31 de janeiro de 2009
O Feitiço do Império
Uma sequência de acontecimentos feliz. No blogue dos antigos alunos do Liceu que frequentei, Filipa de Lencastre, a Katiuska publicou umas lindíssimas fotos de vários cinemas de Lisboa que já não existem, pelo menos com a estéctica dos idos anos. Fiz menção ao facto de nesse leque de (volto a repetir) belíssimas fotografias (sobretudo por tudo o que invocam), não constar quer o Tivoli, quer o Éden. O João logo corrigiu indicando a fotografia em que é possível distinguir o Éden na Praça dos Restauradores. Fui verificar e confirmei. Logo de seguida o João, como estudioso que é da matéria, apercebeu-se de que o filme em exibição na altura (anos 30/40?) era O Feitiço do Império do realizador António Lopes Ribeiro. Uma delícia.
Fazem falta

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Alferes Robles
Imundice!
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Em Legítima Defesa.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Vai uma Tarrachinha?
A Tarrachinha é a arte de practicar sexo em pé, enquanto se dança (apenas por pretext0) e sem tirar a roupa. Com os brancos funciona como anti-concepcional uma vez que depois de dançar já não..., enfim... Bem, não gosto de me expor, mas sou de facto eu a passar à frente da câmara mais ou menos a meio do vídeo.
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
domingo, 25 de janeiro de 2009
"Havemos de chorar os mortos se os vivos os não merecerem"
O meu humilde mas sentido Obrigado aos mais recentes heróis de Portugal (portugueses brancos e portugueses negros, no "fim" portugueses apenas), pois que também por mim combateram. Obrigado.
Pequeno contributo ao esclarecimento das Ideias
Não me julguem Salazarista. Não o sou. Mas penso que nunca é demais dar a conhecer o outro lado da verdade sobre um período de que não devemos ter vergonha. Muito pelo contrário. Nos últimos 30 anos toda uma campanha de intoxicação, ou pelo menos ideológicamente interessada, tem sido levada a cabo nas escolas e universidades portuguesas. Uma campanha que omite a verdade, ou pelo menos grande parte dela, uma campanha que leva o indíviduo em formação (o aluno) a interiorizar toda uma série de preconceitos. Pertenço a essa geração e sei bem o quão "proíbido" era (ainda é?!), em qualquer sala de aula, do Liceu à Faculdade, sequer questionar, com vista a entender, as razões, os porquês, do Estado Novo. O vídeo acima, totalmente descomprometido, a não ser com a verdade, é engraçado, até pelos últimos planos, em que o autor, recorrendo a um excerto do clássico Casablanca, nos permite perceber como, apesar de tudo, naqueles anos da II Grande Guerra, Portugal, mais do que o inferno que muitos nos querem fazer crer que era, era, afinal, o sonho de muitos quantos fugiam da guerra e procuravam a paz e a liberdade.
Cria uma pessoa um filho para isto!

sábado, 24 de janeiro de 2009
Três dias de ilusão!


sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Neste caso, sou fã e por favor não se "calem"!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Sou fã, mas por favor calem-se!


quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Falo de homenagem ao 25 de Abril

Ponte Salazar!
Confesso!

Confesso (II) - Sou Cristão. Ou melhor, gostava de o ser, tento ser. Mas na verdade não sou mais do que um mísero pecador.
Confesso (III) - Gosto do Obama. Não pela moda. Não, certamente, com o esterismo de toda uma esquerda (na sua maioria bem instalada) que pensa que o Obama é, ou vai ser, aquilo que não é nem vai ser. E por uma simples razão: o Obama é, como a maioria dos americanos o é (caracteristica que os faz ser tão diferentes da tal esquerda que polula por esta europa fora), um homem de Fé. Que não tem medo de o exteriorizar, a todo o momento. Espero pois, uma governação americana nos próximos anos de inspiração verdadeiramente Cristã, que vá ao encontro das aspirações das pessoas, que seja justa, solidária, caritária, e sempre firme na defesa dos seus Valores, pronta a defendê-los apesar dos sacrifícios eventualmente daí decorrentes. Esta última, outra e decisiva diferença entre os Estados Unidos da América e a Europa (alguma vez os europeus estão disponíveis para qualquer sacrifício tendo em vista a defesa de algum Valor que defendam? Não, e, simplemente, porque na verdade não têm Valores que verdadeiramente defendam).
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
domingo, 18 de janeiro de 2009
"Fiquei chateado" ?!
Este senhor, excelente cavaleiro tauromáquico, diga-se de passagem, não é louco não senhor (embora possa parecer!). Diz é que ficou chateado. Se ficar chateado lhe dá para aquilo... Imagine-se como será no trânsito cada vez que se chateia.
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Violações Ideológicas

O pior de todos!?

2904 dias que valeram a pena!
