sábado, 23 de maio de 2009

Aliados por aliados prefiro estes!

A dignidade portuguesa de então, por comparação com a dignidade portuguesa de hoje (se é que hoje existe alguma), na relação entre os dois estados aliados, é bem patente nas fotografias em que vemos os líderes políticos de Portugal e Espanha. E de certeza que Salazar não fez discursos em castelhano de trazer por casa.

3 comentários:

  1. A dignidade do Tarrafal, em Cabo Verde, e da sua "frigideira"? A dignidade do Vale dos Caídos? Julgo que realmente estamos (ainda) muito longe dessa dignidade.

    ResponderEliminar
  2. Manuel, iam para o Tarrafal alguns cuja pátria era o comunismo e que pretendiam fazer de Portugal um colónia soviética. O Manuel tem conhecimento dos campos de concentração soviéticos siberianos? Por comparação, o Tarrafal era uma colónia e férias! E por terem transformado o Portugal construído ao longo de 800 anos nisto que somos hoje, não mereciam outra coisa. Sabe a miséria que hoje ainda se vive nas antigas colónias? Sabe a miséria em que hoje vivem muitos portugueses (cianças e idosos)? O Tarrafal...quantos lá sofreram pr comparação do sofrimento que provocaram. Não seja ingénuo. Não se deixe cair nessa popaganda em que, hoje, já só acredita quem quer.

    ResponderEliminar