sábado, 23 de maio de 2009
Aliados por aliados prefiro estes!
A dignidade portuguesa de então, por comparação com a dignidade portuguesa de hoje (se é que hoje existe alguma), na relação entre os dois estados aliados, é bem patente nas fotografias em que vemos os líderes políticos de Portugal e Espanha. E de certeza que Salazar não fez discursos em castelhano de trazer por casa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A dignidade do Tarrafal, em Cabo Verde, e da sua "frigideira"? A dignidade do Vale dos Caídos? Julgo que realmente estamos (ainda) muito longe dessa dignidade.
ResponderEliminarManuel, iam para o Tarrafal alguns cuja pátria era o comunismo e que pretendiam fazer de Portugal um colónia soviética. O Manuel tem conhecimento dos campos de concentração soviéticos siberianos? Por comparação, o Tarrafal era uma colónia e férias! E por terem transformado o Portugal construído ao longo de 800 anos nisto que somos hoje, não mereciam outra coisa. Sabe a miséria que hoje ainda se vive nas antigas colónias? Sabe a miséria em que hoje vivem muitos portugueses (cianças e idosos)? O Tarrafal...quantos lá sofreram pr comparação do sofrimento que provocaram. Não seja ingénuo. Não se deixe cair nessa popaganda em que, hoje, já só acredita quem quer.
ResponderEliminarUm pouco exagerado, não?
ResponderEliminar